Notícia

Rally Universitário FIAT faz festa em Americana



24 de Agosto de 2009 às 15:57h

 

A musa dos gramados trocou as chuteiras pelo volante ao participar como piloto da prova rally universitário. A equipe Batom.com comandado pela morena ganhou o prêmio destaque feminino.

 

Ana Paula Oliveira piloto com o mascote da competição
Ana Paula Oliveira piloto com o mascote da competição [+]
Por Jorge Velloso

No dia que teve sambadinha de Rubens Barrichello no GP da Europa, em Valência, o Rally Universitário Fiat promoveu uma verdadeira festa brasileira em Americana(SP). Um ambiente de descontração e alegria tomou conta da cidade do interior de São Paulo com cerca de 200 mil habitantes e aqueceu o domingo chuvoso, com temperatura em torno de 13º. Participaram da sexta prova da temporada 135 carros e 329 competidores, entre pilotos, navegadores e zequinhas, que possibilitaram a arrecadação de 1317 latas de leite em pó, doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Americana. A vencedora da Universitário foi a equipe formada por Flávio Fernandes/ Nelson Felipe Garcia / Elaine Rezende, com 16 pontos. “Esta foi a nossa segunda participação. Na primeira, em Jaú, há dois anos, ficamos em sexto,.com 56 pontos. Apesar da vitória, achei a outra prova mais fácil”, contou Nelson.

A prova de 130 quilômetros e 3h40mim de duração passou pelos municípios de Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Hollambra e Paulínia. A chuva que caiu na região deixou alguns trechos de terra batida com poças, apimentando a disputa que contou com participantes de diversos municípios próximos, como Campinas, Santa Bárbara do Oeste, Loureira, Jundiaí e Barueri, entre outros. Muitos deles participaram de seu primeiro rally, como o trio formado por Vanessa Cerne, Leda Dias e a árbitra de futebol e jornalista Ana Paula de Oliveira, que, após divulgar o evento em seu programa na rádio CBN de Campinas, também quis competir. “Sempre tive a curiosidade de participar de uma prova como esta. Achei mais fácil do que imaginava”, contou Ana Paula. Ela e equipe ficaram com o prêmio de Destaque Feminino, com 676 pontos.

Entre os pilotos de primeiro rally, também estava José Eduardo Zuliani. Aos 44 anos, o paulistano pode, enfim, realizar um sonho antigo, ao lado da filha Vanessa, navegadora, e da esposa Miriam, zequinha. Quem proporcionou esta oportunidade foi Vanessa, que descobriu o evento pela internet e deu de presente no dia dos pais um cartão com um “vale a participação no rally”. Feliz, José Eduardo contou que estava “aproveitando o presente” e já fazia planos para participar de outras provas. “Este presente é um incentivo para que ele alimente seu sonho e passe o desfrutar do que sempre quis”, contou Miriam. A equipe ficou em terceiro, com 103 pontos. “Fiquei espantado com tamanha organização. Com certeza, foi a porta aberta para outras participações”, contou José Eduardo.

No grupo dos que moram fora do estado de São Paulo, estavam competidores de Brasília, Uberlândia(MG), Nova Friburgo(RJ) e Rio de Janeiro. Aliás, a dupla carioca Rodrigo Lamas / Isabelle Galvão foi uma das que ganharam prêmios do evento antes mesmo do início da disputa. Eles aproveitaram a promoção para os que acompanham o evento pelo twitter e chegaram à secretaria de prova, sábado, com a senha pedida na ponta da língua: “Fiat Strada Adventure cabine dupla”. Eles haviam participado do evento pela primeira vez na prova deste ano em Teresópolis. “Como Americana não é tão longe, conseguimos repetir a dose”, explicou Rodrigo.

Entre os que consideram que o Rally Universitário Fiat faz parte da história da vida deles está o casal Júlio César Fonseca / Priscila Sortori. Eles recordaram que começaram a namorar dias antes da prova de Jaú (SP), em 2007. Como moram em Rio Claro(SP), os pais de Priscila só permitiram a viagem com uma condição: a companhia da irmã Juliana e seu namorado Danilo. Quando a competição retornou à Jaú, em 2008, Priscila e Júlio César estavam festejando o noivado. Este ano, eles aproveitaram as férias para participar da prova de Curitiba e anunciar o casamento. Agora, na quarta participação, a dupla teve, pela segunda vez, a companhia de Juliana e Danilo. Ao ser questionado se isto era também um “incentivo” para Danilo, Júlio César assumiu a brincadeira e disse que “quando o assunto é casamento, fiz um rally de velocidade, mas o Danilo está fazendo um de regularidade, dos mais lentos”.

Acompanhe os cinco primeiros de cada categoria

Universitário
1- Flávio H. Fernandes / Nelson Felipe Garcia / Elaine Rezende – Pouso Alegre – MG- 16 pontos
2- Daniel de Matheu Filho / Lucas de Matheu – Jundiaí – SP- 19 pontos
3- José Daniel de Oliveira / Fábio Blaz / Arthur Avalone – Itu – SP – 22 pontos
4- Rafael Fares / Lucas Sampaio / Júlia Sampaio – Campinas – SP- 28 pontos
5- Vitor Scarpinetti / Bruno e Barros – São Paulo – SP – 37 pontos

Destaque Feminino – Ana Paula Oliveira / Vanessa Cerne / Leda Dias – 676 pontos

Turismo
1- Murilo Coutinho / Fabíola Coutinho – Campinas – SP- 23 pontos
2- Leonardo Magalhães / Priscila Argentin – Campinas – SP – 26 pontos
3- Norival Nogueira Jr. / Marcelo Batista / Júlio César Soares – São Paulo – SP – 28 pontos
4- José Luiz Gomes / Maurício Santos – Sumaré – SP – 30 pontos
5- Renato Pires / Luciana Pires – São Paulo – SP – 31 pontos

Tour Adventure
1- Gustavo Moraes / Marcelo Carestiato / Hugo Cardinoti – Nova Friburgo – RJ – 26 pontos
2- Orlando Teruz / Bruno Faria / Camila Teles – Brasíla – DF – 39 pontos
3- José Eduardo Zuliani / Vanessa Zuliani / Mirian Zuliani – São Paulo – SP – 103 pontos
4- José Rodolfo Irie / Isabella Margato – Louveira – SP – 194 pontos
5- René Ballestero / Bruno Botião / Eduardo Amaro – Piracicaba – SP- 197 pontos

 

Compartilhe:
  • Twitter
  • MySpace
  • Facebook
  • Orkut
  • Digg
  • Delicious
  • Buzz Yahoo
  • Technorati
  • Live
  • Google Bookmark

[ voltar para notícias ] [ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação