Notícia

Ana Paula Oliveira ministra aula no curso de árbitros do Safesp



22 de Junho de 2015 às 12:36h

 

A ex-assistente FIFA e atual secretária da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF), Ana Paula Oliveira esteve ministrando aula sobre a regra 11 (impedimento) na ultima terça-feira (09) para alunos do curso de árbitros gratuito do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (Safesp).

 

Foto: Divulgação (Safesp)
Foto: Divulgação (Safesp) [+]
Fazendo uso da sua vasta experiência adquirida dentro dos campos de futebol quando por 12 anos atuou nos principais clássicos do país, Ana Paula apresentou vários vídeos, que são usados por instrutores da CBF em palestras e cursos, para interagir com os alunos.

Durante as quatro horas da palestra, a ex-assistente discutiu vários assuntos com os futuros árbitros. Entre eles situações de jogo como o lance natural e o antinatural, mão na bola e bola na mão, correr o risco e mãos coladas ao corpo e interferir no adversário e no jogo. A ex-FIFA também corrigiu postura (foto) e deu varias dicas de posicionamento, de como não se desgastar e de como atuar de forma 100% concentrada durante as partidas.

Após a palestra, a ex-FIFA foi muito aplaudida e elogiada pelos alunos assim como pelos dirigentes do Safesp presente no evento que agradeceram a presença da ex-assistente que além do enriquecimento na grade curricular, passou sua experiência e ensinamentos na formação dos novos árbitros e assistentes.

Paulista, nascida no bairro de São Miguel Paulista no dia 26 de maio de 1978, jornalista, técnica em administração e moradora de Sumaré-SP. Ana Paula foi assistente de 1998 a 2010. Começou a frequentar campos de futebol aos 14 anos, quando acompanhava seu pai nos jogos em que ele atuava como árbitro amador. Desde então, cresce a paixão pelo esporte que a fez superar o preconceito, as cobranças e os xingamentos. Foi arbitra do quadro da Federação Paulista de Futebol de 1998 a 2010, CBF de 2001 a 2008 e FIFA de 2003 a 2007.

Ela foi a primeira mulher a participar de uma final de campeonato paulista, chegando a atuar em três finais da competição (em 2003, em 2004 e em 2007). Atuou também na final da Copa do Brasil de 2006, participou dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e atuou em dois jogos de oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.

Fonte: Site Safesp

 

[ voltar para notícias ] [ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação