Notícia

Ana Paula Oliveira é destaque na imprensa mexicana



04 de Julho de 2011 às 14:12h

 

O diário esportivo mexicano "Récord" fez uma matéria especial da musa do futebol brasileiro, Ana Paula Oliveira. O Título " La dama del futbol" em português " A dama do futebol" fez jus ao profissionalismo e toda simpatia da bandeirinha mais famosa do Brasil.

 


[+]
Na reportagem, o jornal enfatiza a personalidade e beleza de Ana Paula, e toda sua história no mundo do futebol. Ana contou que a partir dos seus 14 anos começou apitar em jogos amadores inspirado por seu pai, o que a incentivou a se tornar uma profissional na arbitragem.

A reportagem também lembra que a bandeirinha participou da Olimpíadas de Atenas 2004, e foi a única árbitra em uma partida da Copa Libertadores.

Outro destaque na reportagem, Ana Paula fala sobre sua passagem em uma revista masculina "Como profissional a revista não ajudou muito. Havia muitos preconceitos, eu não sei porque, agora, depois de três anos é muito tranquilo,e existe a possibilidade de voltar ", revela Ana Paula.

Com pensamento de voltar em 2012 para os gramados Ana Paula quer garantir boa foma física" "Há muito boas perspectivas, é importante o trabalho que faço no treinamento físico, porque agora as mulheres devem fazer os mesmos testes físicos como os homens, por isso vou trabalhar para voltar este ano ou em 2012, ano olímpico, novos posibilidades.

Ana ainda comenta como o seu trabalho, abriu portas para mulheres que também sonham em ser árbitras "Minha reputação no Brasil e no mundo levou a muitas garotas para prosseguir esta nova profissão, acho que o balanço é muito positivo, muitas mulheres no Brasil são árbitras por causa de mim" relata Ana.

Para ver a reportagem completa é só acessar Record.com

 

[ voltar para notícias ] [ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação