Notícia

Ana Paula afirma que projeto ajudar a superar medos e bloqueios relacionados ao teste



11 de Agosto de 2009 às 14:35h

 

Programa tem como objetivo motivar e recuperar árbitros que estão ausentes do apito e da bandeira por causa dos testes físicos.

 


[+]
Sábado (8) a Federação Paulista de Futebol lançou o Programa de Condicionamento Físico Progressivo, um projeto de capacitação física para os árbitros e assistentes que por algum motivo não realizou e/ou não passou nas provas físicas. A entidade tem como objetivo recuperar e motivar estes árbitros, pois estes estão sem atuar. Consiste em treinar e ajudar-los a atingir o índice solicitado pela FIFA (Federação Internacional de Futebol e Associados) que são os 20 tiros de 150 metros e os 6 tiros e 40 metros, mas de uma forma gradual e progressiva.


Cerca de 100 árbitros, entre homens e mulheres participaram da avaliação física realizada em Caieiras/SP. Inclusive a assistente Ana Paula Oliveira, que fez os tiros de velocidade, o percurso de 3km e realizou a avaliação e percentual de gordura. Agora no próximo sábado (15) irá realizar um novo teste, em que terá que atingir uma marca de 12 tiros de 150 metros para retornar aos gramados do Futebol Paulista. “Fico muito feliz com está oportunidade que está sendo dada a todos. É uma forma de recuperar a motivação e a pressão diminui, pois daremos um passo de cada vez, com isso fica fácil superar nossos medos e bloqueios”, diz Ana Paula Oliveira.


A partir do dia 15 de agosto esses árbitros farão treinamentos supervisionados e monitorados pela Federação e terão um prazo até setembro para atingir os índices exigidos pela FIFA. “Iremos utilizar este projeto para defendermos uma nova tese sobre a avaliação dos árbitros assistentes, acreditamos que todos devem estar preparados, porém, o teste aplicado aos árbitros centrais não pode ser os mesmos aplicados aos assistentes, as exigências são diferentes. O árbitro em uma partida corre em torno de 14 km, já um assistente não passa de 8km”, observações do Coronel Marinho, presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF).


Informação sobre o Programa de Condicionamento Físico Progressivo acesse o site: www.futebolpauista.com.br/arbitragem

 

[ voltar para notícias ] [ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação