Notícia

A reunião trimestral dos representantes dos órgãos de arbitragem da CBF



06 de Outubro de 2015 às 10:42h

 

O encontro coloca em pauta questões importantes da arbitragem brasileira como a análise do desempenho dos árbitros, árbitros assistente e seus assessores.

 

Foto: Créditos Rafael Ribeiro / CBF
Foto: Créditos Rafael Ribeiro / CBF [+]
Começou na última segunda-feira (28), na sede da CBF, a reunião trimestral dos representantes dos órgãos de arbitragem da CBF. O encontro coloca em pauta questões importantes da arbitragem brasileira como a análise do desempenho dos árbitros, árbitros assistente e seus assessores. Durante os três dias de encontro, membros da Escola Nacional de Arbitragem (ENAF), Comissão de Arbitragem (CA), Corregedoria e Ouvidoria da CBF participam dos debates.

– São dias de intenso trabalho e que são primordiais para a melhoria não só do trabalho do arbitro em campo mas também de todos os órgãos envolvidos, que poderão dar o suporte necessário para que o profissional possa desempenhar bem o seu trabalho – disse Sérgio Corrêa, Presidente da Comissão de Arbitragem-CBF.

Durante a reunião, temas como preparo físico dos árbitros, o projeto de uso de tecnologia em partidas de futebol e o investimento na arbitragem brasileira também foram abordados. Estiveram presentes Nilson Monção, vice-presidente da CA-CBF; Dionísio Domingos, instrutor físico da ENAF; Manoel Serapião, ex-árbitro e instrutor tecnico da ENAF; Edson Rezende de Oliveira, corregedor de arbitragem da CBF; Alicio Pena Junior, diretor-presidente da ENAF; Marta Magalhães, psicóloga da CBF; Paulo Camello, instrutor físico da ENAF; Ana Paula de Oliveira, diretora-secretária da ENAF; Paulo Jorge Alves, corregedor da CBF e Antonio Pereira, secretario da CA-CBF.

Fonte: Site CBF

 

[ voltar para notícias ] [ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação