Loading

Blog da Aninha

Pequenos paraísos naturais

enviado por Ana Paula, 29 de Abril de 2010 Comentários 2 comentários

 

Tá estressado? Vá pescar! Bem, foi imaginando este ditado que parti para Goiânia, uma cidade onde possuo amigos que há muito tempo não vejo. Pensei, então, viajar para lá seria uma boa oportunidade para rever esses muitos amigos e ainda conhecer as famosas cachoeiras que existem no Estado.

Saindo de Campinas, tomei um vôo direto para Goiânia e durante minha viagem conheci um goiano, “gente boa de mais”, que sugeriu que eu conhecesse a cidade de Pirenopólis, um município histórico, localizado aproximadamente a 115 km da capital. A sugestão foi se tornando mais atrativa quando o goiano começou a me contar detalhes sobre o lugar tais como a rua do Lazer, seus bares, as cachoeiras e trilhas.

E não é que o goiano me convenceu? Fiquei muito empolgada para conhecer este lugar. Assim que cheguei a Goiânia, antes mesmo de abraçar a minha amiga, Sirlei, falei: “Me leva pra conhecer Pirenopólis?”. E minha amiga garantiu que me levaria no dia seguinte, por volta do meio-dia, para conhecer a cidadezinha histórica.

Para comemorarmos a minha chegada e matarmos a saudade começamos gastronomicamente de forma bem típica: espetinho goiano acompanhado de feijão tropeiro. Bom, mas a minha expectativa estava mesmo depositada no passeio do dia seguinte.

Acordei ansiosa e me preparei para a saída. Uma hora e meia depois estávamos na “charmosinha” cidade de Pirenópolis. Logo de cara conseguimos uma pousada com “um precinho campeão de bom”! Deixamos as malas e fomos explorar a cidade. Em todo município do interior, a referência é a igreja. Então, começamos por encontrar a Igreja Matriz, que por sinal é um belo cartão-postal da cidade datado do século XVIII.

Encontrar a igreja até que foi fácil, mas meu desejo era comer um bom peixe. E chegar até o pesque e pague não foi tão simples assim. Como boas forasteiras, rodamos muito para encontrar o caminho e chegar finalmente até o local para almoçar.

» Mais fotos de Pirenopólis/GO na galeria
» Mais fotos exclusivas no Facebook

Logo após o almoço, partimos para conhecer a Cachoeira Bom Sucesso. “Mas meninos, rodamos, mas rodamos...” tanto que chegamos ao local depois do horário e não conseguimos visitar as tais cachoeiras. E nos restou, então, voltar para pousada, tomar banho e ir para à rua do Lazer, que fica ainda mais bacana à noite. Neste dia acabei tendo o prazer de assistir pela primeira vez o Cine Itinerante, uma ação do cinema popular que leva para as ruas a projeção gratuita de filmes como o “Menino da Porteira”, o qual foi exibido naquela noite.



 
Domingão, um dia lindo, cheio de sol. Acordei toda animada para retornar a tal cachoeira que não consegui ver no dia anterior. Minha amiga, por sua vez, não estava muito animada não, mas me acompanhou. Ao chegar a Fazenda Bom Sucesso, descobrimos que tínhamos de caminhar cerca de 1,5 km até a Cachoeira Bom Sucesso. Detalhe: nenhuma de nós estava preparada para o exercício. Pelo contrário, ambas estávamos de chinelo. Eu, ainda bem, estava de shorts, camiseta e chapéu para me proteger do sol. Mas ela, vestia calça jeans e regata.

Seguimos em frente, andamos, escalamos um pequeno trecho de pedras. Valeu cada esforço! As cachoeiras que vimos pelas trilhas são lindas, mas espetacular não foi ver a Bom Sucesso e sim a beleza da Cachoeira Lagoa Azul. Que paisagem impressionante! Fui obrigada a dar um mergulho de roupa e tudo. Minha amiga não se conteve e nadou vestindo jeans.

Nota final: Como é bom o contato com a natureza! Qualquer grande problema, ansiedade, tensão fica minúsculo quando estamos curtindo um pouquinho do paraíso, que é a natureza. Quando estiver estressado não vá só pescar. Vá mergulhar nas profundezas da natureza acompanhado de bons amigos. Como dizem os goianos: “É bom demais da conta, uai!”.



 


Compartilhe:
  • Twitter
  • MySpace
  • Facebook
  • Orkut
  • Digg
  • Delicious
  • Buzz Yahoo
  • Technorati
  • Live
  • Google Bookmark

Postado em: Viagem.

Tags: Amizade, cachoeira, Pirenopólis, vídeo.

 


 

Comentários

 

 

Ana Paula Turíbio Marques - http://www.twitter.com/anapaulaturibio

Nossa,atrás de suas palavras e esse "diário de bordo",podemos assim dizer ne.
Deu pra me sentir meio lá...Pode sentir a brisa no rosoto e o cheirinho de terra molhada..kkkkk....
Ana por todo trabalho que vc tem desempanhado tão graciosamente, tem mais é de descansar e curtir mesmo os prazeres da natureza e de uma boa companhia...
Não me canso de parabenizar...
WOw Ana fã sempre
De coração de Ana Paula Pra ANAPAULA...

 


 

Ana Paula -

Fiquei com inveja (boa) de você ANA ja que voce gosta de cidades históricas te convido para conhecer a minha cidade (JAGUARÃO) e fronteira com o URUGUAI e zona de FREE CHOPES muito visitada BJOS até breve......

 


 

 

Deixe seu comentário

 

(obrigatório)

 

(obrigatório, não será divulgado)

 

(opcional)

 

 

(obrigatório)

 

 




 




Arquivos



Categorias



Twitter








Tags

Alter do Chão   Alterosa no Ataque   Amizade   Amor   Ana Paula   aniversário   ano novo   Antônio Carlos Gomes   árbitro   Armando Nogueira   assalto   Auriflama   Beijaço   beneficente   Brasília   Cacau Show   cachoeira   Carlos Alberto Simon   Conceição das Alagoas   concentração   Copa de 2014   copa do mundo   corinthians   Cruzeiro   Cumplicidade   desenho   despedida   determinação   Diário de São Paulo   Dunga   entrevista   exemplo   expocom   facebook   família   fãs   fazenda   FIFA   fortaleza   FPF   futebol   Futebol amador   glória   Hoje em Dia   Homenagem   ibirapuera   intercom   jogo das estrelas   Livresportes   livro   Manaus   Maria João Abujamra   midia   MMA   Mulher   Mulheres do Futebol   Museu do Futebol   música   Neto   Neymar   Nilson Monção   novos desafios   oficial   oportunidade   orkut   osasco   passarela   Pelejas   pênalti   perfil   Peru   Physicus   Pirenopólis   planejamento   Porto Ferreira   Posição Legal   praia   preconceito   prêmio   projeto   racismo   reality show   record   Red Bull   revista   Revista Digital   Salvador   Santarém   Santos   SBT   Seleção   Seminário   site   twitter   USP   vídeo   violência   violencia   Vitória/ES   voleibol  

[ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação