Loading

Blog da Aninha

Jaeci Carvalho e Ana Paula preparam receita peruana

enviado por Ana Paula Oliveira, 05 de Setembro de 2012 Comentários 0 comentários

 

Eduardo Avelar recebeu Jaeci Carvalho e Ana Paula Oliveira, do Alterosa no Ataque, para comemorar os 50 anos de TV Alterosa com uma receita especial: o ceviche do sertão. O prato peruano foi preparado à moda mineira. Vale conferir!





Parte 2

 

Postado em: Evento.

Tags: Alterosa no Ataque.

 

Deixe o seu comentário



'Ana Paula Oliveira tem fama, beleza... Mas ela prefere ser'

enviado por Ana Paula Oliveira, 29 de Agosto de 2012 Comentários 0 comentários

 

Veja reportagem completa de Ana Paula Oliveira publicada no Globo.com



 

Postado em: Entrevista.

Tags: Alterosa no Ataque.

 

Deixe o seu comentário



Ana e Flávio Prado dividem palco esta noite em São Paulo

enviado por Nalda Motta, 17 de Agosto de 2012 Comentários 0 comentários

 

O jornalista Flávio Prado levará ao palco do Café Paon, bairro de Moema, as 22:00hrs desta sexta-feira a bagagem de anos de cobertura do futebol. Com a direção de Nilton Travesso, a atração "Flavio Prado celebra os Deuses do Mundo da Bola".
A jornalista faz sua segunda participação no Stand-Up, contando suas experiências vividas nos gramados pelo Brasil.

"Para mim é um prazer poder dividir o palco mais uma vez com Flávio Prado, espero contribuir para a longa vida deste projeto", declara Ana Paula.

O repórter Wanderley Nogueira, que dará o tom de humor no espetáculo, subirá ao palco para contar o episódio em que tomou um trem errado na Coreia do Sul durante a Copa de 2002, com todos seus desdobramentos divertidos.

 

Postado em: Entrevista.

Tags: Alterosa no Ataque.

 

Deixe o seu comentário



Ana Paula Oliveira marca presença no Sábado Total

enviado por Ana Paula Oliveira, 14 de Agosto de 2012 Comentários 0 comentários

 

No sábado 11 de agosto, Ana Paula esteve ao vivo no programa da Rede TV, comandado por Gilberto Barros, que foi ao ar durante a tarde do sábado. Ao lado de outros convidados, a jornalista e árbitra foi convidada a realizar provas que podiam variar de conhecimento musical a habilidades diversas, entre elas, dar nó em gravata, passar roupa, fazer tricô etc.
Durante participação no game do Leão, Ana Paula é convocada para realizar a prova de engraxar sapato.



Confira as fotos do bastidores http://migre.me/ahBn6

Veja o vídeo da prova de engraxar sapatos

 

Postado em: TV.

Tags: Alterosa no Ataque.

 

Deixe o seu comentário



Ana Paula participa do programa Sabores de Minas

enviado por Ana Paula Oliveira, 13 de Agosto de 2012 Comentários 0 comentários

 

Making off da gravação do Programa Sabores de Minas apresentado pelo Chef Eduardo Avelar, com a participação dos apresentadores do Alterosa no Ataque, Jaeci Carvalho e Ana Paula Oliveira.



Confira todas as imagens http://migre.me/agIGw

 

Postado em: TV.

Tags: Alterosa no Ataque.

 

Deixe o seu comentário



A semana é minha...

enviado por Ana Paula Oliveira, 18 de Julho de 2012 Comentários 0 comentários

 



Olá pessoal!

Tudo bem? Os dias estão corridos. A semana passa literalmente voando, afinal sou presença confirmada nos aeroportos de Belo Horizonte/MG e Campinas/SP de terça a sexta-feira. Mas tudo isso é porque amo o que faço. Fazer parte do programa “Alterosa no Ataque”, na TV Alterosa é muito bom e gratificante. Aprendo muitas coisas e também posso oferecer meus conhecimentos sobre os detalhes do futebol.

Aproveitando as férias da pós-graduação, estive em alguns programas durante as noites passadas. Fui muito bem recebida no “Super Pop” e no “Programa do Ratinho”. Mas não para por aí não, este mês promete uma agenda lotada. Quero convidar a todos para conhecer também a Ap1 Comunicação, minha agência de conteúdo. Desenvolvemos planejamento e execução de campanhas dirigidas à mídia digital (internet e mobile) e mídia tradicional (material impresso) para atendimento do público-alvo da empresa ou produtos. Quando não estou em Minas, acompanho os trabalhos realizados pela equipe da Ap1.

Quero agradecer a todos vocês que me seguem pelo Twitter, e também um beijo para aqueles que curtem minha página oficial no Facebook . É sempre bom dividir com vocês todos meus trabalhos e saber a opinião de cada um.

Todas as terças, quartas e sextas-feira espero por vocês no “Alterosa no Ataque”. E sem desculpas para quem não é do estado de Minas Gerais, todos podem acompanhar online. Acesse o link às 19:10.
http://alterosaesporte.uai.com.br/alterosanoataque/entrar

Em  breve mais novidades!

Beijos.

 

Postado em: TV.

Tags: Alterosa no Ataque.

 

Deixe o seu comentário



Bola na trave: Jornalismo esportivo e seus entraves

enviado por Ana Paula Oliveira, 04 de Julho de 2012 Comentários 0 comentários

 

Olá pessoal!

Gostaria de agradecer a todos que estão acompanhando meu website e também sempre me enviando uma mensagem de carinho através das redes sociais. Hoje quero compartilhar um artigo que escrevi para a revista digital LivrEsportes. Para quem não conhece, é só acessar www.livresportes.com.br. Espero que gostem.

O esporte deve ser visto a partir de uma lente angular e não a partir de um zoom”.  Com essa afirmação, o autor procura estruturar uma série de questionamentos acerca do trabalho do jornalismo esportivo brasileiro, que denominará de “equívocos”. Para o autor, o equívoco começa na formação, ou seja, na capacitação (insuficiente) do jornalista para atuação na área do esporte, e se arrasta na condução das coberturas jornalísticas realizadas pela imprensa e pelo pouco prestígio, muitas vezes, dado ao campo editorial esportivo no organograma das redações.

O artigo de Bueno nos leva a pensar que, de certa maneira, a rasa cobertura jornalística esportiva, quase sempre pautada pelo factual dos resultados de jogos e torneios, é reflexo direto dessa má formação e autodidatismo dos profissionais atuantes no mercado hoje. Para que haja uma transformação no perfil dessa cobertura - com outros critérios editoriais que valorizem o aprofundamento de assuntos, a pesquisa histórica, científica e elaboração de perfis, entre outros - sem dúvida, será necessário, primeiramente, uma melhor formação acadêmica desses profissionais do jornalismo. Sem uma boa preparação deste jornalista, torna-se quase insolúvel uma mudança na visão viciada de uma cobertura jornalística que tem se apresentado, em geral, pouco criativa e crítica, quando não anti-ética e equivocada, até mesmo na divulgação de informações tais como resultados de tabelas etc.

Não há dúvida também, conforme aponta o autor, que a estrutura de cobertura jornalística esportiva no tocante aos espaços dedicados aos times e aos campeonatos, reflete essa visão estreita de mão-única, que não se preocupa para além da audiência comercial. Enquanto tivermos profissionais respondendo apenas à estrutura arcaica de um jornalismo preocupado em atender ao marketing esportivo, ao monopólio das transmissões televisivas ou aos cartolas do futebol, jamais encontraremos interesse de pauta nos campeonatos menores ou nos times, cuja identidade está fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo.

É claro que não devemos minimizar a importância da audiência no contexto das coberturas, e, por essa razão, quando tratamos do espaço ocupado pelas pautas jornalísticas não se trata de imaginar que os times pequenos roubarão o espaço ou o tempo das grandes equipes. Ao contrário, se tivéssemos uma mudança de mentalidade nas coberturas esportivas poderíamos produzir com sabedoria e criatividade um bom diálogo entre pautas de grandes e pequenos eventos.

Por exemplo, uma análise ou comentário aprofundado, capaz de valorizar a história, a cultura e a identidade do torcedor, pode tranquilamente estabelecer uma estrutura de ligação pelo ethos da realização esportiva permitindo que esses conteúdos possam dialogar e estar lado-a-lado, sem nenhum prejuízo de ordem de conhecimento, nem mesmo comercial e pouco ainda de audiência.

É preciso abortar os equívocos que vem sendo realizados em série, assim como os seus efeitos tipo “dominó”. Sabemos onde está a base para a transformação deste cenário de trabalho do jornalismo esportivo. Resta-nos criar um engajamento a começar pelos próprios profissionais que buscam aperfeiçoamento e que podem juntos inaugurar uma nova escola de atuação. Pois, como bem nos lembra Bueno: “o esporte brasileiro é muito grande para conviver com a visão estreita da maioria de seus dirigentes e com a falta de profissionalismo de parte da imprensa que cobre o esporte em nosso País”

Artigo Referência:
BUENO, Wilson da Costa. Chutando pra fora. Os equívocos do jornalismo esportivo brasileiro. In: Comtexto.com.br

 

Postado em: Jornalismo, LivrEsportes.

Tags: Alterosa no Ataque.

 

Deixe o seu comentário



Fala torcedor!

enviado por Ana Paula Oliveira, 21 de Junho de 2012 Comentários 0 comentários

 

Olá meus queridos!

Muitos jogos rolando e as finais de campeonatos importantes chegando. Época de acompanhar o futebol mais de perto e de torcer para o time do coração. Com as finais quase prontas na Copa do Brasil e na Libertadores da América, o Brasileirão promete esquentar nossas noites de inverno, não é mesmo?

Por falar em futebol, ontem no programa Alterosa no Ataque tivemos uma matéria muito legal  sobre como os jogadores lidam com a reprovação da torcida. Vamos acompanhar essa mistura de sentimentos, vaias e críticas quando o assunto é bola rolando em campo.

Lembrando que o Alterosa no Ataque vai ao ar diariamente, às 19h10, e para assistir online acesse: http://alterosaesporte.uai.com.br/alterosanoataque/entrar  

Beijos!

 

Postado em: Jornalismo, LivrEsportes.

Tags: Alterosa no Ataque.

 

Deixe o seu comentário



Novidades do Cruzeiro

enviado por Ana Paula Oliveira, 31 de Maio de 2012 Comentários 0 comentários

 

Olá meus queridos!

Mais um vídeo do programa Alterosa no Ataque. O atacante Wallyson pode estar com os dias contados na equipe celeste. Depois de idas e vindas ao gramado, entre contusões e outros problemas, o jogador agora espera receber 6 milhões de euros para ficar no Cruzeiro. 

Veja e conheça o Anuário LivrEsportes, um livro para você presentear quem você gosta e também indicado para todos os amantes do esporte! Solicite o seu Anuário na página www.livresportes.com.br/anuario2012.  E para concorrer a um exemplar é só participar da promoção "Eu quero o Anuário LivrEsportes" basta seguir a @livresportes e de RT "Eu quero o Anuário LivrEsportes bit.ly/JJwLpS" . Vamos participar pessoal.
 
 
 


 

Postado em: Jornalismo, LivrEsportes.

Tags: Alterosa no Ataque.

 

Deixe o seu comentário



Alterosa no Ataque

enviado por Ana Paula Oliveira, 24 de Maio de 2012 Comentários 0 comentários

 

Olá pessoal, tudo bem?

No programa "Alterosa no Ataque" de ontem (23/05), recebemos a presença de Rafael Miranda, xodô dos atleticanos em 2005. Atualmente Rafael defende o Marítimo em Portugal. Vejam também a polêmica causada pelo shortinho de Richarlyson, além da corrida pelos ingressos do embate contra Corinthians.

Lembrando que o Alterosa no Ataque vai ao ar diariamente, às 19h10, e para assistir online acesse: http://alterosaesporte.uai.com.br/alterosanoataque/entrar 

 

Postado em: Alterosa no Ataque, futebol, TV.

Tags: Alterosa no Ataque.

 

Deixe o seu comentário



Arquivos



Categorias



Twitter








Tags

Alter do Chão   Alterosa no Ataque   Amizade   Amor   Ana Paula   aniversário   ano novo   Antônio Carlos Gomes   árbitro   Armando Nogueira   assalto   Auriflama   Beijaço   beneficente   Brasília   Cacau Show   cachoeira   Carlos Alberto Simon   Conceição das Alagoas   concentração   Copa de 2014   copa do mundo   corinthians   Cruzeiro   Cumplicidade   desenho   despedida   determinação   Diário de São Paulo   Dunga   entrevista   exemplo   expocom   facebook   família   fãs   fazenda   FIFA   fortaleza   FPF   futebol   Futebol amador   glória   Hoje em Dia   Homenagem   ibirapuera   intercom   jogo das estrelas   Livresportes   livro   Manaus   Maria João Abujamra   midia   MMA   Mulher   Mulheres do Futebol   Museu do Futebol   música   Neto   Neymar   Nilson Monção   novos desafios   oficial   oportunidade   orkut   osasco   passarela   Pelejas   pênalti   perfil   Peru   Physicus   Pirenopólis   planejamento   Porto Ferreira   Posição Legal   praia   preconceito   prêmio   projeto   racismo   reality show   record   Red Bull   revista   Revista Digital   Salvador   Santarém   Santos   SBT   Seleção   Seminário   site   twitter   USP   vídeo   violência   violencia   Vitória/ES   voleibol  

[ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação