Loading

Blog da Aninha

Carinho de Fã 2

enviado por Ana Paula, 05 de Maio de 2010 Comentários 6 comentários

 

Semana passada fiquei feliz em receber mais carinho de outra fã, pelo Facebook a Jacilene Ferreira de Lima me enviou estes desenhos que também compartilho com vocês.


 

Jacilene, muito obrigada pelo carinho, são pessoas como você que sabem fazer a diferença em vários momentos. Um super beijo.

 

Postado em: , Homenagem.

Tags: Amor, desenho, facebook, fãs.

 

Deixe o seu comentário



Preconceito na USP

enviado por Ana Paula, 03 de Maio de 2010 Comentários 2 comentários

 

Efeito contrário. Como reação ao infeliz artigo que incitava à homofobia, publicado “anonimamente” num jornal eletrônico da USP, estudantes convocaram para amanhã, quatro de maio às 18 horas, um beijaço (beijo coletivo) bem na frente do prédio do curso de farmácia, no Butantã, na capital paulista, onde foi publicado o texto. E é sem preconceito: casais de qualquer orientação sexual podem participar.

Veja matéria completa: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/na-internet-alunos-convocam-beijaco-na-usp-contra-jornal-homofobico.html


Diga não ao preconceito
Quem disse que este espaço não tinha serventia? Neste espaço você pode falar, escrever, sugerir, discutir sobre situações que já não deveriam mais acontecer, restritas a triste memória de tempos menos esclarecidos, mas não é bem assim.
Todo dia, vemos situações de abuso contra mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiências físicas, etc. Essas situações só vão acabar, se as pessoas reagirem contra elas, de maneira firme, mas educada.

O caso abaixo seria cômico, se não provocasse atos de violência.


Anti-darwinismo
Um grupo anônimo (os parasitas) de estudantes da USP provocou a maior celeuma ao propor uma atitude digna de animais, para ganhar um prêmio (ingressos para participar de uma festa), o interessado deveria atirar excrementos em homossexuais.

O pessoal que escreveu também cometeu um contra-senso, pois quem atira cocô nos outros é macaco, quando encontra um grupo que não seja o seu...
Festa na faculdade tem por objetivo exatamente o contrário, permitir que pessoas diferentes se encontrem e se integrem. A julgar pela reação, ainda bem que macaco não lê.


Deixe seu protesto!

 

Postado em: Protesto.

Tags: preconceito, racismo, USP.

 

Deixe o seu comentário



Pequenos paraísos naturais

enviado por Ana Paula, 29 de Abril de 2010 Comentários 2 comentários

 

Tá estressado? Vá pescar! Bem, foi imaginando este ditado que parti para Goiânia, uma cidade onde possuo amigos que há muito tempo não vejo. Pensei, então, viajar para lá seria uma boa oportunidade para rever esses muitos amigos e ainda conhecer as famosas cachoeiras que existem no Estado.

Saindo de Campinas, tomei um vôo direto para Goiânia e durante minha viagem conheci um goiano, “gente boa de mais”, que sugeriu que eu conhecesse a cidade de Pirenopólis, um município histórico, localizado aproximadamente a 115 km da capital. A sugestão foi se tornando mais atrativa quando o goiano começou a me contar detalhes sobre o lugar tais como a rua do Lazer, seus bares, as cachoeiras e trilhas.

E não é que o goiano me convenceu? Fiquei muito empolgada para conhecer este lugar. Assim que cheguei a Goiânia, antes mesmo de abraçar a minha amiga, Sirlei, falei: “Me leva pra conhecer Pirenopólis?”. E minha amiga garantiu que me levaria no dia seguinte, por volta do meio-dia, para conhecer a cidadezinha histórica.

Para comemorarmos a minha chegada e matarmos a saudade começamos gastronomicamente de forma bem típica: espetinho goiano acompanhado de feijão tropeiro. Bom, mas a minha expectativa estava mesmo depositada no passeio do dia seguinte.

Acordei ansiosa e me preparei para a saída. Uma hora e meia depois estávamos na “charmosinha” cidade de Pirenópolis. Logo de cara conseguimos uma pousada com “um precinho campeão de bom”! Deixamos as malas e fomos explorar a cidade. Em todo município do interior, a referência é a igreja. Então, começamos por encontrar a Igreja Matriz, que por sinal é um belo cartão-postal da cidade datado do século XVIII.

Encontrar a igreja até que foi fácil, mas meu desejo era comer um bom peixe. E chegar até o pesque e pague não foi tão simples assim. Como boas forasteiras, rodamos muito para encontrar o caminho e chegar finalmente até o local para almoçar.

» Mais fotos de Pirenopólis/GO na galeria
» Mais fotos exclusivas no Facebook

Logo após o almoço, partimos para conhecer a Cachoeira Bom Sucesso. “Mas meninos, rodamos, mas rodamos...” tanto que chegamos ao local depois do horário e não conseguimos visitar as tais cachoeiras. E nos restou, então, voltar para pousada, tomar banho e ir para à rua do Lazer, que fica ainda mais bacana à noite. Neste dia acabei tendo o prazer de assistir pela primeira vez o Cine Itinerante, uma ação do cinema popular que leva para as ruas a projeção gratuita de filmes como o “Menino da Porteira”, o qual foi exibido naquela noite.



 
Domingão, um dia lindo, cheio de sol. Acordei toda animada para retornar a tal cachoeira que não consegui ver no dia anterior. Minha amiga, por sua vez, não estava muito animada não, mas me acompanhou. Ao chegar a Fazenda Bom Sucesso, descobrimos que tínhamos de caminhar cerca de 1,5 km até a Cachoeira Bom Sucesso. Detalhe: nenhuma de nós estava preparada para o exercício. Pelo contrário, ambas estávamos de chinelo. Eu, ainda bem, estava de shorts, camiseta e chapéu para me proteger do sol. Mas ela, vestia calça jeans e regata.

Seguimos em frente, andamos, escalamos um pequeno trecho de pedras. Valeu cada esforço! As cachoeiras que vimos pelas trilhas são lindas, mas espetacular não foi ver a Bom Sucesso e sim a beleza da Cachoeira Lagoa Azul. Que paisagem impressionante! Fui obrigada a dar um mergulho de roupa e tudo. Minha amiga não se conteve e nadou vestindo jeans.

Nota final: Como é bom o contato com a natureza! Qualquer grande problema, ansiedade, tensão fica minúsculo quando estamos curtindo um pouquinho do paraíso, que é a natureza. Quando estiver estressado não vá só pescar. Vá mergulhar nas profundezas da natureza acompanhado de bons amigos. Como dizem os goianos: “É bom demais da conta, uai!”.



 

Postado em: Viagem.

Tags: Amizade, cachoeira, Pirenopólis, vídeo.

 

Deixe o seu comentário



De um lado da arquibancada, torcendo para o outro. Pode?

enviado por Ana Paula, 26 de Abril de 2010 Comentários 1 comentários

 

Fonte: Revista Digital LivrEsportres







A pátria pentacampeã parou na manhã de domingo, 18 de abril.  Até o craque do Corinthians Ronaldo, o fenômeno, parou para assistir o famoso duelo da final da Super Liga Feminina entre Sollys/Osasco e Unilever/Rio. Famoso porque este confronto entre paulistas e cariocas no voleibol feminino já perduram por cinco temporadas. Fui assistir a este confronto na arquibancada do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, na torcida da equipe Unilever/Rio. Que sufoco!

Eu como boa paulistana, torcendo pras meninas do Osasco, fui obrigada a fazer companhia a uma amiga carioca, como boa anfitriã, e aceitei ficar ao lado dos torcedores cariocas. Todos que ali estavam garantiam que a equipe do Osasco iria “amarelar” como nas edições anteriores. E que o título era certo. O Rio tinha superado o bom voleibol das meninas do São Caetano na semifinal, o favorito para a final. Apostando neste acontecido a torcida vibrava a cada ponto e não se cansava de reafirmar: “Elas vão amarelar”!.

Total engano. O que presenciei naquela manhã de domingo foi um time jovem e poderoso. Com a melhor jogadora da final, Jacqueline, a Sollys aos poucos foi se acertando em quadra, a equipe após perder o segundo e terceiro sets, se recuperou no quarto e levou o jogo para o tie break. A estrela que brilhou foi da atacante Natália. Ela chamou o jogo pra si, solicitou apoio da torcida, que vibrava a cada ponto. Vibrava com fúria a cada vez que sua equipe conquistava um ponto.

Foi então que senti que as meninas do Sollys/Osasco não estavam “amarelando”. Estavam sim, vencendo o jogo. Depois de quatro edições como vice, nada de amarelar. Parabéns a esta equipe que superou todas as expectativas e tabus consagrando-se campeã com garra e determinação.  Esses fatores, aliás, foram determinantes para o Sollys/Osasco gritar: “Somos campeãs”!. E para a torcida comemorar: “É campeão, é campeão”!.

********


Observações a parte, presenciei um show maravilhoso das torcidas. As meninas do voleibol deram um grande show na terra do futebol.  Um jogo para ficar na história do voleibol feminino.

 

Postado em: LivrEsportes.

Tags: ibirapuera, Livresportes, osasco, voleibol.

 

Deixe o seu comentário



Carinho de Fã

enviado por Ana Paula, 22 de Abril de 2010 Comentários 5 comentários

 

Hoje pela manhã, em meio as correspondências habituais, encontrei uma cartinha muito linda, de uma fã chamada Ana Beatriz, ou Bia, como ela mesma assinou a cartinha. Ela tem 7 anos, é moradora da cidade de Hortolândia.

Na cartinha havia um desenho, que eu compartilho com vocês. É um estádio de futebol, com a torcida acima, uma partida entre Flamengo X Corinthians, e eu como asssitente, ou melhor, bandeirinha.


Bia é flamenguista por parte do pai e do tio e, por parte da mãe, corinthiana.

Adorei este carinho, Bia, muito obrigada e um super beijo.

 

Postado em: .

Tags: Amor, desenho, fãs.

 

Deixe o seu comentário



Jogo das Estrelas, Amigos de Gian & Giovani X Amigos do Cafu

enviado por Ana Paula, 20 de Abril de 2010 Comentários 8 comentários

 

Ontem fui para Franca/SP, à convite, apitar o Jogo das Estrelas, Amigos de Gian & Giovani X Amigos do Cafu.

Está é a terceira edição do evento beneficente, desta vez foi em prol do Hospital do Câncer de Franca.
 
Em campo, muitas celebridades como Rio Negro & Solimões, Túlio Maravilha, Carlinhos (Mendigo), Marcleinho Carioca, Christian Pior (Pânico), José Rico, Veloso, Regis Danese, entre outros. Este grupo de artistas é nota 10, muito bacana, adorei!
 
» Fotos do Jogo das Estrelas em Franca/SP
 
O evento ainda contou com uma palinha do Gian & Giovani e Rio Negro e Solimões, e a boa música e o esporte contagiou o pessoal.

Sobre o resultado do jogo, Túlio declarou: "O mais importante é a conquista de vidas, ajuda, tratamento e que os pacientes sejam atendidos por profissionais que se preocupam em proporcionar alegria e todo conforto".
 
Foi uma honra ter participado, agradeço o convite e por ter participado desta ação solidária.

 

Postado em: futebol.

Tags: Amizade, Amor, beneficente, futebol, jogo das estrelas.

 

Deixe o seu comentário



Igualdade branca?

enviado por Ana Paula, 16 de Abril de 2010 Comentários 0 comentários

 

Fonte: Revista Digital LivrEsportres






O futebol tem como lema “a igualdade” e é tido como o esporte mais democrático do planeta. Nesta prática, brancos e negros, jogam e dividem o mesmo espaço. Certo? Mais ou menos certo. Episódios da história da bola provam que na prática a teoria é outra.

Com o assassinato de Eugene Terre’Blanche - o líder do Movimento de Resistência Africâner (AWB) e maior defensor do apartheid –, cujo principal suspeito é um jovem de 15 anos negro, vem a tona uma velha discussão: o “racismo”. A FIFA por intermédio do seu presidente, Joseph Blatter, garante que este incidente não irá interferir na Copa na África do Sul 2010.

***
 
O acontecimento nos obriga a refletir e, para tanto, fazer uma breve retrospectiva do assunto: o preconceito racial no futebol. Na Copa dos Campeões em 2004, os jogadores Juan e Roque Júnior foram ofendidos pela torcida do Real Madrid, quando defendiam a camisa do clube alemão Bayer Leverkussen. Os torcedores do Real Madrid imitavam macacos, toda vez que os jogadores tocavam na bola.

O jogador camaronês, Eto’o, quando começou a jogar pelo clube espanhol Barcelona, era alvo de bananas jogadas pela torcida. Preocupada com as manifestações de racismo durante a Copa da Alemanha 2006, a FIFA adotou a campanha “diga não ao racismo”, por meio de um banner enorme, que era levado para as partidas, com o intuito de evitar e conscientizar os cidadãos.

***
 
Dias antes de iniciar o grande evento esportivo mundial e estamos novamente assombrados com o tema do preconceito. Será que assistiremos a manifestações preconceituosas nesta Copa? Precisamos lembrar que manifestações preconceituosas não ocorrem somente em relação à raça, mas no tocante à etnia, religião e sexo. Digo sexo, pois é inacreditável que em pleno século XXI, as mulheres não sejam convocadas para atuar como árbitras, massagistas, técnicas etc. Futebol ainda é coisa só para homens? Ou para pessoas que gostam de praticá-lo, gerenciá-lo, assisti-lo, vivenciá-lo. Enquanto isso, mulheres lutam para que seu trabalho tenha reconhecimento, visto que na América do Sul pouco é feito para a valorização do futebol feminino.

Fica o apelo: campanhas desenvolvidas em grandes eventos como Copa do Mundo deveriam enfocar não apenas o fim do “racismo”, mas de todo e qualquer tipo de preconceito, incentivando a educação responsável pela formação e desenvolvimento de qualquer nação e de seus cidadãos. A prática esportiva deve ser estimulada para que casos lamentáveis motivados pelo preconceito sejam banidos da sociedade humana.

 

Postado em: futebol, Jornalismo, LivrEsportes.

Tags: copa do mundo, futebol, Livresportes, preconceito, racismo, Revista Digital.

 

Deixe o seu comentário



Homenagem ao grande Armando Nogueira

enviado por Ana Paula, 29 de Março de 2010 Comentários 3 comentários

 

O mundo hoje se despede de um dos ícones do jornalismo brasileiro, Armando Nogueira vai deixar saudades.

Armando Nogueira faleceu hoje no Rio aos 83 anos, jornalista e comentarista esportivo, Armando estava tratando de um cancêr no cérebro desde 2007. Nos últimos três anos ele dividia seu tempo entre a casa e o hospital, ele estava consciente, mas há cerca de um ano não falava, comentou seu filho Augusto Magalhães Nogueira.

O corpo está sendo velado na Tribuna de Imprensa do Maracanã e o enterro será amanhã (terça-feira), dia 30, às 21h no Cemitério São João Batista.

Que Deus ilumine você, Armando e toda sua família.
Vá com Deus.

 

Postado em: História, Homenagem, Jornalismo.

Tags: Armando Nogueira, despedida, Homenagem.

 

Deixe o seu comentário



Minha primeira final de 2010

enviado por Ana Paula, 29 de Março de 2010 Comentários 1 comentários

 

Na cidade de Conceição das Alagoas - MG, apitei minha primeira final de campeonato de 2010. O jogo foi no dia 28 de março, e foi a final do campeonato amador de futebol, a "Copa Friaça" que teve como principal parceiro do campeonato a prefeitura local.

»  Veja mais fotos na
galeria de fotos e no facebook. Siga-me no twitter: @anabandeirinha

O jogo, além de ser a final do campeonato, foi uma festividade do município, já que contou com a colaboração da população com doação de alimentos em forma de ingressos. Foi ótimo, o povo foi maravilhoso, fui muito bem recebida, e claro, retribui o carinho.

Quanto ao jogo, as duas equipes jogaram muito bem, poucas faltas e nenhum lance polêmico, o que contribuiu para a grande festa. No final, o time que levou a taça foi o Santa Izabel vencendo o Barra por 2 x 1.

 

Postado em: futebol, Trabalho, Viagem.

Tags: Conceição das Alagoas, facebook, fãs, futebol, Futebol amador, twitter.

 

Deixe o seu comentário



Lançamento LivrEsportes

enviado por Ana Paula, 16 de Março de 2010 Comentários 1 comentários

 


Correria, agitação e alegria. Foi assim o lançamento da primeira revista digital de esportes, LivrEsportes! Semana passada estávamos preparando a edição de lançamento da revista na agência, e pizza foi nossa janta em alguns dias, rsrsrs, mas todos empolgados e correndo contra o tempo, pois como São Pedro não estava querendo colaborar, resolvemos fazer algumas alterações no local do evento para receber toda a imprensa e convidados, que passaram de 100 pessoas.

Ontem, logo pela manhã já percebemos que São Pedro não nos ajudaria, mas o plano B já estava sendo executado e com isso fomos finalizando os preparativos juntamente com o restante do pessoal. No horário marcado os convidados começam a chegar, alguns ligavam dizendo que estavam atrasados, mas tudo correndo dentro do normal, minutos antes da coletiva chegou a chuva! Enquanto chovia lá fora, a coletiva acontecendo no salão. Eu estava apresentando a revista e após as palavras dos patrocinadores São Pedro finalmente nos alegrou, trouxe o sol.

A partir daí foi pura alegria, um trabalho de equipe perfeita, todos os convidados conheceram a fazenda e alguns se arriscaram a ficar de ponta cabeça nos equipamentos da Physicus, mas tudo com total segurança.

A LivrEsportes sorteará em breve vários kits para os internautas, por isso, fiquem atentos, sigam no twitter a @LivrEsportes, além de ficar por dentro do mundo dos esportes, você poderá ganhar brindes!

E para finalizar, gostaria imensamente de agradecer aos patrocinadores do evento: Cerveja Itaipava, TNT Energy Drink, MGLCOM, Physicus, Floresta Park, local onde foi realizado o evento do lançamento, e toda a equipe da agência AP1! Comunicação e LivrEsportes, muito obrigada.

Esta semana estarei colocando algumas fotos do lançamento aqui pra vocês.

LivrEsportes, doses diárias de adrenalina! Acessem: www.livresportes.com.br

 

Postado em: Jornalismo, LivrEsportes, novidade, Projeto.

Tags: Livresportes, novos desafios, oficial, projeto, Revista Digital, site, twitter.

 

Deixe o seu comentário



Arquivos



Categorias



Twitter








Tags

Alter do Chão   Alterosa no Ataque   Amizade   Amor   Ana Paula   aniversário   ano novo   Antônio Carlos Gomes   árbitro   Armando Nogueira   assalto   Auriflama   Beijaço   beneficente   Brasília   Cacau Show   cachoeira   Carlos Alberto Simon   Conceição das Alagoas   concentração   Copa de 2014   copa do mundo   corinthians   Cruzeiro   Cumplicidade   desenho   despedida   determinação   Diário de São Paulo   Dunga   entrevista   exemplo   expocom   facebook   família   fãs   fazenda   FIFA   fortaleza   FPF   futebol   Futebol amador   glória   Hoje em Dia   Homenagem   ibirapuera   intercom   jogo das estrelas   Livresportes   livro   Manaus   Maria João Abujamra   midia   MMA   Mulher   Mulheres do Futebol   Museu do Futebol   música   Neto   Neymar   Nilson Monção   novos desafios   oficial   oportunidade   orkut   osasco   passarela   Pelejas   pênalti   perfil   Peru   Physicus   Pirenopólis   planejamento   Porto Ferreira   Posição Legal   praia   preconceito   prêmio   projeto   racismo   reality show   record   Red Bull   revista   Revista Digital   Salvador   Santarém   Santos   SBT   Seleção   Seminário   site   twitter   USP   vídeo   violência   violencia   Vitória/ES   voleibol  

[ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação