Loading

Blog da Aninha

Intercom Vitória 2010

enviado por Ana Paula, 18 de Maio de 2010 Comentários 3 comentários

 


fonte: www.livresportes.com.br

A LivrEsportes  é a grande vencedora do prêmio Expocom 2010, na etapa Sudeste, que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de maio, em Vitória/ES. O trabalho foi destaque na categoria Jornalismo Digital (avulso). A LivrEsportes foi representada, durante o evento, por  Ana Paula Oliveira.

O prêmio

Realizada pela Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) é uma premiação anual para trabalhos acadêmicos desenvolvidos por alunos de escolas de comunicação do Brasil, em etapas regionais e nacional.

A escolha do trabalho vencedor da Etapa Regional do Sudeste, foi realizada na Universidade Federal do Espírito Santo, com tema Comunicação, Cultura e Juventude. A cobertura do evento foi feita pelos sites universoufes e Lado b (este último entrevistou Ana Paula).


 
Agora, a revista digital LivrEsportes concorrerá na etapa nacional. A escolha do vencedor por categoria acontecerá em Caxias do Sul/RS, nos dias 2 a 6 de setembro.

A equipe LivrEsportes agradece a todos os professores, palestrantes e alunos que concorreram ao prêmio. Veja a lista de todos os vencedores.

» Veja mais fotos da Expocom 2010 no flickr aqui e aqui.

 

Postado em: Estudo, Jornalismo, LivrEsportes, Projeto, Trabalho.

Tags: entrevista, expocom, intercom, Livresportes, prêmio, projeto, Revista Digital, Vitória/ES.

 

Deixe o seu comentário



Sonho realizado, mas não da forma que imaginava...

enviado por Ana Paula, 11 de Novembro de 2009 Comentários 12 comentários

 

                                 
                                                                Ana Paula emocionada abraçando a irmã caçula Aline Oliveira


Ontem, 04 de novembro, um dia que jamais esquecerei. Na apresentação do meu trabalho de conclusão de curso, imaginei um auditório cheio com amigos e familiares. Meu pai e minha mãe na primeira fila, acompanhados pelos meus irmãos. Finalmente estaria realizando o sonho de me formar no ensino superior, depois de seis anos estudando, devido à dificuldade de conciliar carreira profissional e formação. A perseverança foi à palavra de ordem que me levou até final desta caminhada. Percurso que no momento final pareceu um desfiladeiro, porque depois de meses desenvolvendo o projeto, na semana que antecede a tal sonhada apresentação, sou surpreendida com os problemas de saúde do papai. Otimista penso que é algo simples e que tudo não passou de um susto, corremos com ele para fazer exames, nada de anormal nos exames é medicado, melhora. Mas infelizmente sua recuperação não perdura muito, apenas alguns dias. Na madrugada do dia 03 de novembro meu pai sofre seu segundo aneurisma cerebral, mas agora hemorrágico. As 18hs a informação que está no centro cirúrgico, às 22hs minha mãe chorando me diz que suas chances são mínimas, após visitá-lo no hospital. Na faculdade tentando me concentrar para apresentação do trabalho no dia seguinte. Meus amigos de grupo me questionam se estarei presente. Respiro fundo e respondo, estarei sim. Surpresos, ficam aliviados. O grupo estará completo.
 

Chega quarta-feira, 04 de novembro, me levanto depois de uma noite orando a Deus pelo meu pai. Decido visitá-lo e depois me concentrar para apresentação, tinha me comprometido com o grupo. Ver meu pai em coma foi doloroso, a imagem me seguiu por todo o dia. Mas me arrumei e às 19hs estava na faculdade para colaborar com equipe e concluir o ciclo da universidade. O doloroso foi que o dia que imaginei não aconteceu, meus pais não estavam na escola para ver meu desempenho, apenas minha irmã, pois meu irmão estava acompanhando minha mãe na visita noturna ao meu pai. Pouco vibrei com a conquista da nota nove pelo desenvolvimento da revista digital www.livresportes.com.br. Chorei muito ao abraçar minha irmã, pois foi a única da família a me assistir. Mas agradeço a todos os amigos presentes que deram força e a equipe formada por Leda Dias, Francisco Medina e pelas professoras e orientadoras Fabiana Bruno e Marta Fontenele por terem me ajuda a concluir o curso de Jornalismo. Obrigada, muito obrigada.

                                                                         
                                                                    

 

Postado em: Estudo, Jornalismo, Projeto.

Tags: família.

 

Deixe o seu comentário



Ana Paula retorna aos gramados de Hortolândia para apitar ao lado do pai

enviado por Ana Paula, 05 de Novembro de 2009 Comentários 16 comentários

 

Neste domingo obtive a felicidade de retornar aos gramados de Hortolândia, para atuar em um jogo do futebol amador infantil. Meu pai sofreu um aneurisma cerebral há 5 anos, depois disso nunca mais tinha retornado ao campo de jogo para apitar, isso até este domingo.
Joel de Oliveira e Ana Paula Oliveira

Ao ser escalado para atuar em jogo da molecada pelo amador. Eu fui sua árbitra assistente, como foi bom ver meu pai de volta.
 

                A vida nos prega peças, algumas curiosas outras difíceis. Meu pai não foi nenhum exemplo de bom moço, mas tinha uma coisa que amava fazer e que realmente era bom. Em “apitar” foi um excelente árbitro, tanto que eu para desafiá-lo quis me tornar árbitra de futebol, sem ao menos jogar, apenas para provocá-lo.
 

Este ato rebelde me tornou a árbitra assistente mais famosa do país. E foi muito bom retornar as raízes e como nos velhos tempos comandar uma partida ao lado do meu pai. No jogo atuando com ele me fez relembrar do inicio da carreira em que ao atuar ao seu lado me protegia e hoje me vi o protegendo.

Ana de volta as raízes
A vida é realmente engraçada e nos prega peças sempre. Mas adorei participar desta peça e rever a felicidade do sr. Joel de Oliveira em dirigir um jogo.

 

Postado em: Estudo.

Tags: Amizade, Amor, Cumplicidade, fãs.

 

Deixe o seu comentário



Valorizando os estudos e buscando novos desafios...

enviado por Ana Paula, 26 de Agosto de 2009 Comentários 34 comentários

 

Meus queridos amigos a vida é cheia de surpresas, em um momento só o fato de pensar em viver fora dos gramados, me fazia sentir “calafrios”. Mas com o passar do tempo, depois de superar varias barreiras entres elas a hipocrisia e o preconceito, me peguei trabalhando e desenvolvendo outras atividades e principalmente valorizando os estudos, objetivo que sempre ficava em segundo plano como tudo na minha vida. O primeiro era sempre o futebol, e está priori me colocava em situações de glória, mas também de muita humilhação. Afinal era jovem, sonhadora e tinha como ideal marcar meu nome na história.

Acredito que consegui de várias maneiras, primeiro tendo como foco minha formação na arbitragem, depois adquirindo respeito dos colegas de profissão e de todo meio que envolve o mundo da bola, era uma obstinação. Apesar de muitos insinuarem que perdi todo respeito conquistado quando fui à primeira árbitra a fazer um nu artístico. O que não é verdade, a vaidade e necessidade de demonstrar “poder”, utilizou de um trabalho honesto para prejudicar o outro, reflexo de uma sociedade machista, preconceituosa e hipócrita. Aceitamos políticos corruptos, mas somos incapazes de aceitar uma mulher séria, correta, competente, guerreira e corajosa em sua atividade de trabalho após ter desenvolvido outro sem demérito algum para sua profissão. Isso sem contar os critérios de avaliação aos erros que são levados em conta entre A e B, sendo que os das mulheres são hipervalorizados. Mas enfim essas situações acontecem em qualquer lugar, apenas temos que aprender e conviver com elas lamentavelmente. Ah! Detalhe a culpa é sempre do profissional.

Mas voltando, como é gratificante o reconhecimento do público, mas o principal e eterno a conquista de fãs e admiradores por este mundo a fora. Sei que muitos me querem de volta aos gramados, isso fica evidente em cada mensagem, em cada pessoa que encontro. Fico muito feliz e honrada.

No passado sempre me diziam que estava fora do foco, estranho já que dediquei uma vida a arbitragem. Passei a pensar em mim, no inicio deste ano quando por motivos de saúde não fui aprovada nas provas físicas e me vi obrigada a assistir o paulistão pela Televisão ou na arquibancada, então resolvi priorizar a faculdade, família e vida social. Confesso a todos vocês que perdi um pouco o “tesão” de atuar profissionalmente, quando olho pra trás vejo que sou realizada, pois fiz tudo que foi possível fazer na qualidade arbitra assistente feminino no futebol masculino, uma das façanhas que guardo com carinho é de ter conseguido bandeirar dois jogos da Copa Libertadores da America em 2005. Não imaginei que iria tão longe. Obrigada Sr. Armando Marques e todos aqueles que contribuíram para este feito. Então amigos, digo que agora vou concluir os estudos, valorizar os que me valorizam e encarar novos desafios. E ajudar sempre os que precisam de mim.

Arbitragem obrigada por ter me ensinado a ser mulher e principalmente que é possível ir além. Quero mais (Copa do Mundo), mas isso só será possível fora dos gramados. Acredito em ciclos, acho que o meu ciclo no futebol dentro do campo de jogo terminou, já penso em um futuro fora dele.   Espero em Deus que seja tão promissor, como foi na arbitragem. Mas deixo muito claro que ainda não desisti, apenas não vou deixar as oportunidades passarem.

As novas arbitras desejo sucesso, força, vontade e determinação.

 

Postado em: Estudo, História, Jornalismo, novidade, Projeto.

Tags: fãs, glória, novos desafios, oportunidade, projeto, site.

 

Deixe o seu comentário



Arquivos



Categorias



Twitter








Tags

Alter do Chão   Alterosa no Ataque   Amizade   Amor   Ana Paula   aniversário   ano novo   Antônio Carlos Gomes   árbitro   Armando Nogueira   assalto   Auriflama   Beijaço   beneficente   Brasília   Cacau Show   cachoeira   Carlos Alberto Simon   Conceição das Alagoas   concentração   Copa de 2014   copa do mundo   corinthians   Cruzeiro   Cumplicidade   desenho   despedida   determinação   Diário de São Paulo   Dunga   entrevista   exemplo   expocom   facebook   família   fãs   fazenda   FIFA   fortaleza   FPF   futebol   Futebol amador   glória   Hoje em Dia   Homenagem   ibirapuera   intercom   jogo das estrelas   Livresportes   livro   Manaus   Maria João Abujamra   midia   MMA   Mulher   Mulheres do Futebol   Museu do Futebol   música   Neto   Neymar   Nilson Monção   novos desafios   oficial   oportunidade   orkut   osasco   passarela   Pelejas   pênalti   perfil   Peru   Physicus   Pirenopólis   planejamento   Porto Ferreira   Posição Legal   praia   preconceito   prêmio   projeto   racismo   reality show   record   Red Bull   revista   Revista Digital   Salvador   Santarém   Santos   SBT   Seleção   Seminário   site   twitter   USP   vídeo   violência   violencia   Vitória/ES   voleibol  

[ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação