Loading

Blog da Aninha

Existe seleção imaginária?

enviado por Ana Paula, 25 de Maio de 2010 Comentários 2 comentários

 


fonte: www.livresportes.com.br

A nação pentacampeã pára quando o assunto é futebol! O Brasil possui milhões de técnicos, com táticas e estratégias as mais diversas. Mas quem comanda mesmo a seleção é apenas um mortal em conjunto com sua comissão. Vamos imaginar, no entanto, que você, que está lendo este texto, pode convocar uma seleção e definir o seu esquema tático. Simples? Nem tanto... Na prática esta realidade é outra.

Imaginemos que Dunga fosse atender às vontades de palpiteiros e convocasse Neymar (um ótimo reforço no ataque), Ganso (jogador criativo e inteligente) ao lado de Kaká (seria a realização do sonho de milhões de brasileiro), mais os craques Ronaldinho Gaucho e Adriano (o imperador) para compor o elenco. Com estes nomes como jogaria a sua seleção?

Será que esta seleção jogaria? Ou arriscaríamos estar diante de uma equipe descomprometida com o grupo como no episódio do último mundial 2006, quando horas após a desclassificação da equipe, jogadores festejavam enquanto milhões de cidadãos lamentavam a derrota. Você deve estar me questionando, se o momento agora não é outro e se não poderíamos ter uma seleção mais criativa, ofensiva com futebol arte. Este debate é o que proponho a partir de agora. Envie seu comentário, pois neste texto você pode contribuir para escrever o melhor final. Convoque sua equipe imaginaria e monte seu esquema. Conto com você!

 

Postado em: futebol, LivrEsportes.

Tags: futebol, Homenagem, Livresportes, Seleção.

 

Deixe o seu comentário



Intercom Vitória 2010

enviado por Ana Paula, 18 de Maio de 2010 Comentários 3 comentários

 


fonte: www.livresportes.com.br

A LivrEsportes  é a grande vencedora do prêmio Expocom 2010, na etapa Sudeste, que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de maio, em Vitória/ES. O trabalho foi destaque na categoria Jornalismo Digital (avulso). A LivrEsportes foi representada, durante o evento, por  Ana Paula Oliveira.

O prêmio

Realizada pela Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) é uma premiação anual para trabalhos acadêmicos desenvolvidos por alunos de escolas de comunicação do Brasil, em etapas regionais e nacional.

A escolha do trabalho vencedor da Etapa Regional do Sudeste, foi realizada na Universidade Federal do Espírito Santo, com tema Comunicação, Cultura e Juventude. A cobertura do evento foi feita pelos sites universoufes e Lado b (este último entrevistou Ana Paula).


 
Agora, a revista digital LivrEsportes concorrerá na etapa nacional. A escolha do vencedor por categoria acontecerá em Caxias do Sul/RS, nos dias 2 a 6 de setembro.

A equipe LivrEsportes agradece a todos os professores, palestrantes e alunos que concorreram ao prêmio. Veja a lista de todos os vencedores.

» Veja mais fotos da Expocom 2010 no flickr aqui e aqui.

 

Postado em: Estudo, Jornalismo, LivrEsportes, Projeto, Trabalho.

Tags: entrevista, expocom, intercom, Livresportes, prêmio, projeto, Revista Digital, Vitória/ES.

 

Deixe o seu comentário



Aprendendo com o timão

enviado por Ana Paula, 07 de Maio de 2010 Comentários 1 comentários

 


fonte: www.livresportes.com.br

Esta semana presenciamos um fato triste: o Corinthians desclassificado da Copa Libertadores da América. A desclassificação desta equipe me faz questionar o planejamento adotado para a conquista do título inédito, Libertadores, no ano do centenário da equipe. Com o objetivo definido, toda a estratégia de marketing e publicidade foi desenvolvida em função do sonhado título, incluindo a contratação do lateral Roberto Carlos e do garoto propaganda, novo ídolo do timão, o Ronaldo. Até as más campanhas realizadas pelo Corinthians no Brasileirão 2009 e no Paulistão 2010 foram perdoadas e justificadas em prol do objetivo maior que era a Copa Libertadores.

Mas na noite de quarta-feira, 05 de maio de 2010, o planejamento do Corinthians foi por água a baixo.  Aos 4 minutos do segundo tempo, Vagner Love do Flamengo, recebe a bola e bate no canto direito do arqueiro do timão, Felipe, e sai pro abraço. O gol foi responsável pela despedida do Corinthians da Libertadores e de todo planejamento desenvolvido para esta conquista.

Toda derrota faz parte de toda disputa e Corinthians fora da Libertadores faz parte do jogo. O que não faz parte é o erro no planejamento, que foi baseado num único objetivo. Que magnífico seria se no ano do seu Centenário, o Corinthians tivesse planejado também um bicampeonato Paulista e um bicampeonato Brasileiro. Para salvar o planejamento, resta ao Corinthians o plano B, a conquista do Campeonato Brasileiro 2010, ao menos para celebrar uma conquista. Força timão, a sua torcida acredita na superação e não te abandonará: “sou louco, louco por ti Corinthians”, clamam os torcedores.

P.S: Este episódio vivido pelo Corinthians nos faz pensar que o mundo da bola e dos negócios corporativos são muitos parecidos. Todo planejamento exige plano A e B.

 

Postado em: futebol.

Tags: corinthians, determinação, futebol, Livresportes, planejamento.

 

Deixe o seu comentário



Carinho de Fã 2

enviado por Ana Paula, 05 de Maio de 2010 Comentários 6 comentários

 

Semana passada fiquei feliz em receber mais carinho de outra fã, pelo Facebook a Jacilene Ferreira de Lima me enviou estes desenhos que também compartilho com vocês.


 

Jacilene, muito obrigada pelo carinho, são pessoas como você que sabem fazer a diferença em vários momentos. Um super beijo.

 

Postado em: , Homenagem.

Tags: Amor, desenho, facebook, fãs.

 

Deixe o seu comentário



Preconceito na USP

enviado por Ana Paula, 03 de Maio de 2010 Comentários 2 comentários

 

Efeito contrário. Como reação ao infeliz artigo que incitava à homofobia, publicado “anonimamente” num jornal eletrônico da USP, estudantes convocaram para amanhã, quatro de maio às 18 horas, um beijaço (beijo coletivo) bem na frente do prédio do curso de farmácia, no Butantã, na capital paulista, onde foi publicado o texto. E é sem preconceito: casais de qualquer orientação sexual podem participar.

Veja matéria completa: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/na-internet-alunos-convocam-beijaco-na-usp-contra-jornal-homofobico.html


Diga não ao preconceito
Quem disse que este espaço não tinha serventia? Neste espaço você pode falar, escrever, sugerir, discutir sobre situações que já não deveriam mais acontecer, restritas a triste memória de tempos menos esclarecidos, mas não é bem assim.
Todo dia, vemos situações de abuso contra mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiências físicas, etc. Essas situações só vão acabar, se as pessoas reagirem contra elas, de maneira firme, mas educada.

O caso abaixo seria cômico, se não provocasse atos de violência.


Anti-darwinismo
Um grupo anônimo (os parasitas) de estudantes da USP provocou a maior celeuma ao propor uma atitude digna de animais, para ganhar um prêmio (ingressos para participar de uma festa), o interessado deveria atirar excrementos em homossexuais.

O pessoal que escreveu também cometeu um contra-senso, pois quem atira cocô nos outros é macaco, quando encontra um grupo que não seja o seu...
Festa na faculdade tem por objetivo exatamente o contrário, permitir que pessoas diferentes se encontrem e se integrem. A julgar pela reação, ainda bem que macaco não lê.


Deixe seu protesto!

 

Postado em: Protesto.

Tags: preconceito, racismo, USP.

 

Deixe o seu comentário



Arquivos



Categorias



Twitter








Tags

Alter do Chão   Alterosa no Ataque   Amizade   Amor   Ana Paula   aniversário   ano novo   Antônio Carlos Gomes   árbitro   Armando Nogueira   assalto   Auriflama   Beijaço   beneficente   Brasília   Cacau Show   cachoeira   Carlos Alberto Simon   Conceição das Alagoas   concentração   Copa de 2014   copa do mundo   corinthians   Cruzeiro   Cumplicidade   desenho   despedida   determinação   Diário de São Paulo   Dunga   entrevista   exemplo   expocom   facebook   família   fãs   fazenda   FIFA   fortaleza   FPF   futebol   Futebol amador   glória   Hoje em Dia   Homenagem   ibirapuera   intercom   jogo das estrelas   Livresportes   livro   Manaus   Maria João Abujamra   midia   MMA   Mulher   Mulheres do Futebol   Museu do Futebol   música   Neto   Neymar   Nilson Monção   novos desafios   oficial   oportunidade   orkut   osasco   passarela   Pelejas   pênalti   perfil   Peru   Physicus   Pirenopólis   planejamento   Porto Ferreira   Posição Legal   praia   preconceito   prêmio   projeto   racismo   reality show   record   Red Bull   revista   Revista Digital   Salvador   Santarém   Santos   SBT   Seleção   Seminário   site   twitter   USP   vídeo   violência   violencia   Vitória/ES   voleibol  

[ página inicial ]

 Cadastre-seDiga não ao preconceito!LivrEsportes

Qual a necessidade de gerenciar o conteúdo de sua empresa?twitter facebook facebook

HomePerfilBiografiaBlogAgendaFotosVídeosNotíciasPalestras Contrate a AnaShopContato

 

Ana Paula Oliveira - Todos os direitos reservados 2009
Desenvolvido por AP1! Comunicação